Animania Antiga

Animes antigos que passaram na RTP há cerca de 10-15 anos ou ainda mais!

sábado, maio 12, 2007

Bia a Pequena Feiticeira
Ep. 27 parte 01

Obrigada mais uma vez à rapariga que guardou estes episódios da Bia durante estes anos todos! :)
Só assim me permitiu colocar este video online! Peço desculpa pela demora, para quem ansiava por ver mais episódios da Bia!





12 Comments:

  • At 16:19, Anonymous Anónimo said…

    este site é um autêntico tesouro!

     
  • At 16:35, Blogger Karura_ said…

    Obrigada :)

     
  • At 21:16, Blogger newsblade said…

    Quero aproveitar para dar os parabéns pelo logótipo – está formidável.

     
  • At 23:50, Blogger Karura_ said…

    Obrigada ^^ Por acaso fui eu que fiz :)

     
  • At 16:35, Blogger CC said…

    Obrigada pelos elogios ao nosso blog! :)
    Quanto ao logótipo, a Karura de facto está de parabéns! :) Quando ela me falou na ideia de fazer um logótipo para o nosso blog, pareceu-me muito bem, mas quando ela me mostrou e perguntou se eu achava bem o logótipo assim, pareceu-me melhor ainda porque achei logo que estava óptimo! ;)

     
  • At 21:24, Blogger newsblade said…

    O triângulo a fazer-me lembrar o play do VHS, a simplicidade dos dois tons [que inclusive destaca/separa a palavra "mania"], as letras tipo "brinca brincando" com um movimento associado à infância continuando para uma fonte mais sóbria [agora somos mais velhos não é?]. Devem pensar que estou embriagado mas só vejo simbolismos. Gosto!

     
  • At 22:34, Blogger CC said…

    Exacto, Helder, o triângulo é mesmo para fazer lembrar o play do vhs (e dos dvd's, novo formato no qual queremos "guardar" essas séries, não é verdade?)! ;) E as letras também é suposto fazerem lembrar isso de que falaste! :) És bom a interpretar as coisas! :)

     
  • At 22:38, Blogger Karura_ said…

    BINGO HELDER!!!

    Sou Designer (coff quase... a minha benção é já este sábado :P ) e é mesmo essa simbologia!! Corrijo uma coisita sem importancia, o "Antiga" é mais ou menos isso que disseste, mas a simbologia que lhe atribuí deve-se ao facto de se tratar de um tipo de letra serifada, que remete para a antiguidade! As serifas são aqueles tracinhos (um exemplo desse tipo de fonte é a Times New Roman... existem várias fontes nessa onda.. esta é uma delas). Estou a ver que és atento! =)

     
  • At 23:00, Blogger Karura_ said…

    Ah! E a cor deste logotipo que aparece no blog, e nos nossos nicks é supostamente dourado! As "coisas" que douraram a nossa infância! Nenhuma cor era melhor que esta para este significado :)

     
  • At 13:03, Anonymous Anónimo said…

    Realmente o logotipo está mesmo muito giro e original. Parabéns karura_ vais ser uma optima designer :P e ate quem sabe nao sejas tu a fazer o design das ediçoes de luxo destas series para serem editadas em Portugal (como é bom sonhar), ai tinhamos a certeza que iria sair algo bonito :)

     
  • At 16:38, Blogger CC said…

    Tem graça, T-Mart, que eu, há cerca de uma semana, na conversa com a Karura, disse-lhe que devia ser ela a fazer o design das capas das séries portuguesas! Devia trabalhar para a Prisvídeo, para a New Age ou para outra editora destas séries antigas! :) E não é verdade? As editoras deviam ter a trabalhar nisto pessoas com verdadeiro gosto (fanatismo :P !) pelo assunto!
    Depois continuámos a imaginar e uma pessoa que estava connosco disse que a Karura devia tratar do design das capas e eu fazer as traduções (sou de línguas e literaturas), para que ficasse uma equipa de verdadeiros fãs, que certamente conseguirião um trabalho "apaixonado"! Aqui para nós, não me importava nada! :P
    Mas passando a um registo mais "sério", isto fez-me lembrar uma coisa... Não vos parece que cá em Portugal não levam as edições de séries de animação a sério? Falta tanta coisa na maior parte das edições que por cá se fazem!... Infelizmente, creio que é porque as editoras ainda não perceberam bem que têm um público adulto a gostar e a querer comprar estas séries antigas, as séries de qualidade... Creio que as editoras ainda têm a ideia errada de que animação é, digamos assim, sinónimo de crianças... :(

     
  • At 19:14, Blogger Karura_ said…

    Wow lol só elogios! Muito obrigada! Até fico sem jeito, e sem saber o que dizer ~^.^~

    A CC é muito boa a linguas!Português, Inglês, Francês e até Alemão é com ela! :)

    As editoras enquanto não apostarem na comunicação do que fazem (em relação ao desenhos animados..) nunca terão muito sucesso de vendas... a embalagem é logo o que vemos no momento... pode dar ou não de vontade de levar para casa... Muitas vezes não... ou então surge a desconfiança... será que é mesmo a série que estou a pensar? Ou é uma série "genérica" lol (como os medicamentos)...

     

Enviar um comentário

<< Home