Animania Antiga

Animes antigos que passaram na RTP há cerca de 10-15 anos ou ainda mais!

sábado, julho 14, 2007

O Reino dos Gatos


Olá!

Depois de muitas semanas ausente estou de volta!

Hoje vou falar de um filme de animação japonês, que eu comprei assim que foi posto à venda cá em Portugal pela editora LNK. Penso que foi à dois meses mais ou menos...

O filme chama-se “O Reino dos Gatos” (Neko no Ongaeshi) de Hiroyuki Morita, e é produzido pelos estúdios Ghibli (os criadores da “Princesa Mononoke”, “Castelo andante” e “A Viagem de Chihiro”).

É uma história muito gira e cativante. Eu pessoalmente gostei imenso, e pessoas minhas amigas também! Para quem gosta muito de gatos é um filme a não perder... posso dizer que me fartei de rir, pois havia certos aspectos que eram parecidos com coisas dos meus gatos... mas isso é outra conversa.

Vou falar-vos um pouco da história (não contando muito porque se não perde a piada...).

O filme centra-se na personagem principal que é uma jovem adolescente chamada Haru.

Um dia ao regressar da escola avista um gato estranho, que leva na boca um embrulho pequenino. Entretanto o gato distraí-se e atravessa uma estrada muito movimentada, atrapalha-se com o embrulho e deixa-o cair. Ao tentar apanha-lo de novo, não repara que uma carrinha vinha na sua direcção. Haru que o estava a observar, não hesita e arrisca a sua vida para salvar o gato, e consegue-o com sucesso! Entretanto acaba de salvar o Príncipe Lune, herdeiro do encantado Reino dos Gatos. A partir daqui vão lhe surgir recompensas como forma de agradecimento pela sua coragem. Ela viaja até ao tal reino, é coberta de presentes, e quando descobre que o Rei Gato a quer casar com o seu filho herdeiro, ela planeia a sua fuga com a ajuda do Barão Humbert Von Gikkingen e do seu leal subordinado.



14 Comments:

  • At 14:28, Anonymous Anónimo said…

    tb tenho o filme é mto engraçado e a musica, adoro a musica axo mto relaxante
    aconselho a td a verem

     
  • At 21:05, Anonymous Anónimo said…

    por acaso ja tive umas quantas vezes com esse filme na mao e a perguntar-me se compro ou não... esse e o castelo andante. Acabo sempre por nao comprar porque nao conhecia ninguem que ja tivesse visto para me dar a opiniao. Mas ja que parece ser bom, talvez compre

     
  • At 21:24, Anonymous Anónimo said…

    o castelo andante tambem é muito giro eu prefiro o castelo andante ao reino dos gatos, mas sao os 2 mto bons
    outro filme tb mto bom, n sei se ja fizeram referencia, é o tumulo dos pirilampos

     
  • At 22:30, Blogger Karura_ said…

    eu gosto muito do castelo andante (também o tenho), e do reino dos gatos.. mas acho que ainda gosto mais do reino dos gatos.. olha t-mart, compra os dois! xD são ambos muito bons! eu ando a fazer a colecção toda dos filmes Ghibli que saiem em português... falta-me a viajem de chihiro e os pirilampos...

    :)

     
  • At 23:46, Anonymous Anónimo said…

    pois eu tb keria a Viagem de Chihiro ja começei a ver uma vez k deu na rtp2 so k n consegui acabar de ver e agora n encontro em lado nenhum =S

     
  • At 00:55, Blogger Karura_ said…

    Pois! Estás como eu então... também vi na rt2.. lol consegui ver até ao fim.. (não gostei nada foi da voz da miuda... :S mas isso é uma opinião pessoal).
    Também não tenho visto o dvd à venda... e se um dia o encontrar... espero que haja a opção japonês com legendas em português...

    Bem que essa editora podia lançar outra vez mais um quantos... :\

     
  • At 20:50, Blogger CC said…

    T-Mart e restantes visitantes cá do blog,

    Sim, comprem esses filmes e os outros do realizador Hayao Miyazaki (que fundou o estúdio Ghibli juntamente com o seu amigo Isao Takahata, que é o realizador da "Ana dos Cabelos Ruivos" - na qual Miyazaki também paticipou, desenhando os cenários desta bela série) e dos seus companheiros de estúdio (incluindo o Isao Takahata, claro). Não hesitem, comprem, todos esses filmes são excelentes!

    Para aqueles que querem comprar a "Viagem de Chihiro" (fazem muito bem, é um filme fantástico), a editora é a New age Entertainment e o dvd tem também a dobragem japonesa com legendas em Portguês. Se não estão a conseguir encontrar nas lojas (eu comprei logo que saiu - tinha visto o filme no cinema - , por isso agora não tenho procurado nas lojas), podem comprar através do site da New Age Entertainment, que eles vendem por lá! O site deles é: http://www.newage.pt/

    Já agora faço aqui uma lista dos filmes do Estúdio Ghibli! :) Se calhar depois também faço um post com isso, para ficar mais visível, mas para já aqui fica! Primeiro, a lista dos já editados em Portugal, depois dos que só existem no estrangeiro (sei que existem em Inglaterra e nos Estados Unidos).

    Lista dos editados em Portugal:
    - "A Viagem de Chihiro", de Hayao Miyazaki (edição portuguesa da New Age Entertainment)
    - "O Castelo Andante", de Hayao Miyazaki (edição portuguesa da New Age também)
    - "Princesa Mononoke", de Hayao Miyazaki (edição portuguesa da LNK)
    - "O Túmulo dos Pirilampos", de Isao Takahata (edição portuguesa da New Age Entertainment)
    - "O Reino dos Gatos" (edição portuguesa da LNK

    Lista dos editados no estrangeiro (podem comprá-los com toda a facilidade na www.amazon.co.uk e alguns deles - vários até - estão também à venda na Fnac, na secção dos dvd's anime de importação):
    - "Kiki's Delivery Service", de Hayao Miyazaki (a edição inglesa, que podem conprar na amazon.co.uk como disse, TEM LEGENDAS EM PORTUGUÊS)
    - "Castle in the Sky", de Hayao Miyazaki
    - "My Neighbor Totoro", de Hayao Miyazaki
    - "Porco Rosso", de Hayao Miyazaki
    - "Nausicaä of the Valley of the Wind", de Hayao Miyazaki
    - "Whisper of the Heart", de Yoshifumi Kondo, o "protégé" de Hayao Miyazaki.
    - "Pom Poko", de Isao Takahata
    (até aqui tenho todos estes filmes, por isso quem quiser informações e/ou opiniões sobre eles esteja à vontade para me perguntar!)
    - "Only Yesterday", de Isao Takahata (quero comprar este dvd logo que possa)

    P.S - Este Verão vai estrear no Japão um novo filme de Miyazaki.
    :-D O filme chama-se " Ponyo On A Cliff" e acabará por chegar às salas de cinema portuguesas, como aconteceu com a "Viagem de Chihiro" e "O Castelo Andante", mas, como com esses dois, infelizmente deve demorar bastante a chegar... :(

     
  • At 22:31, Anonymous Anónimo said…

    cc,
    obrigada por referires todos esses filmes, assim ja tenho uma ideia do que procurar nas lojas e aqui na net. Cada vez que vou à fnac na zona da importaçao só encontro daqueles animes de ficçao cientifica, ou cheios de armas e sangue, tanto que venho sempre de maos a abanar...

     
  • At 05:22, Blogger CC said…

    T-Mart,

    Quanto à questão dos filmes anime de importação, a que Fnac costumas ir? É que eu no meu comentário infelizmente esqueci-me de dizer que me referia à Fnac do Chiado (no Chiado, em Lisboa) e não às outras. É na Fnac do Chiado que costumo ver esses filmes do estúdio Ghibli de importação(e foi onde comprei alguns), não nas outras. Se bem que já cheguei a ver também na Fnac do Colombo e na Fnac do Fórum Almada, mas onde sei que eles até há pouco tempo tinham alguma coisa era na Fnac do Chiado. Espero que ainda tenham, para aqueles de vocês que queiram!

    Peço desculpa por me ter esquecido de dizer que era na Fnac do Chiado e não nas outras!

    P.S - Se alguém precisar de alguma informação/opinião sobre algum desses filmes que tenho, já sabem, estejam à vontade! Mas posso adiantar-vos que são todos excelentes, gosto imenso de cada um desses filmes! Aconselho a toda a gente! :)

     
  • At 18:03, Anonymous Anónimo said…

    CC, costumo ir à fnac do colombo que é mais perto da minha casa. A ultima vez que fui ao chiado fui tao a pressa que nao deu para ir a fnac. Mas sendo assim, como amanha acabam os meus exames sou capaz de dar la um saltinho :)

     
  • At 22:08, Blogger CC said…

    T-Mart,

    Por acaso hoje eu e a Karura passámos pela Fnac do Chiado e estivemos as duas a procurar esses dvd's, para vos dizer o que de momento existia (uma de nós via de um lado da secção, outra via do outro! ;) Trabalho de equipa! ;) !). O resultado da nossa pesquisa é este: há dois dvd's do "Porco Rosso" e dois do "Pom Poko". A má notícia é que estão caros...

    Para além disso, podes comprar aqueles que estão editados cá em Portugal, quer seja nas lojas "físicas", quer seja no site da New Age Entertainment! :)

     
  • At 01:04, Blogger CC said…

    Queria avisar os interessados nos filmes do Estúdio Ghibli (aqueles que não estão editados cá, mas que chegam de importação) que os vi no outro dia também na Fnac do Colombo e na Fnac do Almada Fórum. Nessas Fnacs, havia o "Whisper of the Heart", o Porco Rosso", o "Nausicaä of the Valley of the Wind", o "Kiki's Delivery Service" (mas não a edição inglesa que tem legendas em Português) e o "Pom Poko". Havia um, já não tenho a certeza de qual, que estava com redução de preço na Fnac do Colombo.

     
  • At 13:27, Anonymous Anónimo said…

    acabei de receber um mail da fnac com informaçao sobre "ORIENTE - Filmes, Bandas Sonoras e Literatura" e tem ja ta disponivel uma caixa com os filmes o castelo andante e a viagem de Chihiro por 12,95€ e tb ha a banda sonora (a viagem de Chihiro)por 8,95€

     
  • At 04:49, Blogger CC said…

    Haruka,

    Obrigada pelas informações.
    Deu para perceber por este post que havia quem andasse à procura nas lojas do "A Viagem de Chihiro" e não conseguisse encontrar (eu por acaso comprei esse filme e o "Castelo Andante" logo que sairam, mas se não tivesse comprado e andasse à procura ia já a correr à Fnac! Ah, e também tenho a banda sonora da Chihiro e é muito gira!) e decerto essas pessoas usufruirão das informações que aqui deixaste. Obrigada em nome do Animania Antiga por teres partilhado connosco esse mail que te mandaram.

     

Enviar um comentário

<< Home