Animania Antiga

Animes antigos que passaram na RTP há cerca de 10-15 anos ou ainda mais!

sexta-feira, dezembro 22, 2006



Hoje venho vos falar de um desenho animado dos anos 80, que não passou na TV Portuguesa, mas que muitos conhecem tal como eu! Quem é que quando era pequenino não gostava de ir ao clube de vídeo ver o que havia lá de VHS’S para alugar? Lembram-se de “vasculhar” as prateleiras de cima a baixo e ver que desenhos animados haviam, para alugar e levar para casa? Ou então, ao verem na casa de um primo ou amigo alguma cassete de vídeo de desenhos animados, em que ficávamos “passados” ao ver que era muito giro, e também querermos para nós? Isso aconteceu comigo! Já não me recordo bem, pois os anos já lá vão.. mas houve uns desenhos animados que conheci em VHS através de uma prima, que alugava os mesmos e resolvi um dia alugar também!

Alguém se lembra da “Jem e das Hologramas”??

Uma cantora de Rock, com uma banda! Os cabelos delas eram enormes e coloridos, maquilhagem muito pesada, com uma banda rival as “Desajustadas”, que eram ainda mais feias, e estas eram más!

Pois é! Para quem era fã desta série, encontrei no youtube o genérico em Brasileiro, e uma peça de um programa brasileiro que fala destes desenhos animados, onde podem ficar a conhecer ou a rever esta história muito engraçada! Acreditem que isto era o delírio das miúdas da altura, mesmo cá em Portugal! Ainda hoje quero comprar a série!

Aqui está o genérico desta série, na lingua em que vimos cá em VHS pela primeira vez! Está em Português do Brasil. E logo em baixo deixo-vos o genérico original!

E agora deixo-vos o video que conta a história deste desenho animado! =)



Quem se lembre deste desenho animado que comente aqui em baixo, por favor! :)




Nota: ATENÇÃO! Este post foi escrito pela KARURA e não pela CC, apesar de aparecer "posted by CC". Só aparece isso porque tivemos um problema com o blog e este, erradamente, pôs tudo com o nome CC. Mas na verdade este post foi feito pela KARURA.

8 Comments:

  • At 21:29, Anonymous Anónimo said…

    Só para corrigir um pequeno erro: JEM, se não me engano, deu há uns bons anos nas manhãs de fim de semana da TVI legendado em português. Talvez há uns 6 anos, isso já não me lembro bem.
    Continuem o bom trabalho, gosto do vosso site.

     
  • At 02:59, Anonymous Anónimo said…

    Eu era SUPER FÃ DA JEM!!! Era assim algo mesmo demais! Já nem a minha mae nem o meu irmao me aguentavam, uma x que todas as semanas alugava a bela da VHS e via, non-stop, os episodios! J+a sabias as musicas de cor!

    Ora aqui está um série que é imprescindivel em DVD!!

     
  • At 04:03, Blogger CC said…

    Olá "blueriver", a sério?? essa série deu na TVI? humn.. se calhar podes estar a confundir com algo do género..
    Bem sempre se pode pedir informações à TVI :P Obrigada por teres gostado do nosso blog! ;) volta sempre!

    Olá "asg", eheheh eras como eu então!! Eu adoravaaa!!Era uma série completamente viciante!!!

    Vou colocar aqui no blog, um bocado do 1º episódio da Jem que encontrei no youtube em brasileiro! :P

    Existe a Jem em dvd em França! Os dvd's em inglês para além de serem super raros, são muito caros... os franceses têm preços acessiveis por pack! Cerca de 30 euros cada um! São ao todo 3 packs, o último sai acho que em março de 2007! :D

     
  • At 02:30, Anonymous Anónimo said…

    E como me lembro desse desenho! Eu achava o máximo!
    "Jem" teve sua estréia no Brasil em 1988 pelo SBT. Primeiramente o desenho era exibido em um programa vespertino de desenhos chamado "Carrossel". Em 1990 "Jem" começou a passar de segunda à sexta-feira no extinto programa da apresentadora Mariane e ficou no ar até 1991. Depois disso o SBT nunca mais exibiu nenhum episódio do desenho. São ao todo 65, sendo que, os últimos 5 nunca foram ao ar no Brasil. É realmente uma pena.
    Até hoje, tenho a fita K-7 que gravei com as músicas.
    Adorei saber que não sou a única a sentir falta de Jem e as Hologramas.
    Bjos a todos.

     
  • At 02:41, Blogger CC said…

    :D que sorte! eu apenas vi umas quantas k-7 de video na altura, e tenho imensas saudades!!!

     
  • At 13:18, Anonymous Anónimo said…

    É bem provável que, no próximo mês, terei todos os episódios de Jem e as Hologramas em DVD. Se, realmente conseguir, prometo divulgar aqui no blog para todas as fâs que quiserem adquirir tb.
    Bjos a todos.

     
  • At 21:14, Blogger CC said…

    SIM!!!!!! Faz isso! E depois tira fotos e manda-nos!! :DDDD

     
  • At 14:43, Blogger Unknown said…

    Concordo plenamente adorava rever

     

Enviar um comentário

<< Home